Caminhos

Sempre gostei de buscar novos conhecimentos e também de atuar em distintas áreas, esse desejo me levou a duas formações engenharia civil e teatro. Conheci a Técnica Alexander quando estudava teatro e percebi que havia encontrado uma poderosa ferramenta para o autoconhecimento e integração de todas as minhas potencialidades, sem precisar escolher entre uma coisa e outra.

 

A Técnica Alexander me deu o suporte necessário para fluir em distintas situações com alegria e leveza.

Sempre gostei das artes, principalmente do teatro. Na minha adolescência foi a minha grande paixão, mas o caminho não foi tão reto. Primeiro estudei engenharia e percebi que as áreas exatas também me interessavam. Depois de algum tempo já formado e trabalhando como engenheiro o teatro fez seu chamado novamente e não tive escolha, fui estudar teatro para ser um ator profissional e foi maravilhoso.

Na escola de teatro conheci a Técnica Alexander e aos poucos fui percebendo como essa técnica poderia transformar a minha vida.

Me formei como ator e decidi fazer a formação da Técnica Alexander, me planejei durante um ano, deixei meu trabalho, vendi algumas coisas que tinha, e me presenteei com três anos sabáticos para viver em Buenos Aires onde faria minha formação.

Foi um processo maravilhoso que me levou a uma maior compreensão de mim mesmo, para uma abertura maior aos fluxos da vida, para muitas viagens e descobertas.